Páginas

12 de junho de 2010

Coreia do Sul domina estreia e derrota Grécia

 Sem pontaria, coreanos marcaram dois gols, no jogo que os conssagraram vitoriosos.



         A Coreia do Sul começou bem a campanha na Copa do Mundo da África do Sul. Os semifinalistas do Mundial de 2002 derrotaram a fraca Grécia por 2 a 0 e já deram um passo importante para a classificação para as oitavas de final, já quea disputa pela vaga é com os gregos e a Nigéria - a Argentina é favorita para terminar em primeiro.
        No primeiro tempo, a Grécia, que nunca marcou um gol em Copas, mostrou que pode continuar sem balançar as redes adversárias neste Mundial. As principais oportunidades de abrir o placar foram dos coreanos, mas a falta de pontaria impediu uma goleada.
        O primeiro gol do jogo, porém, saiu cedo, aos 7 minutos. Ki Sung-Yueng cobrou falta perto da bandeira de corner e Lee Jung-Soo completou, sozinho, dentro da área. O craque do time, Park Ji-Sung, não apareceu muito no começo e criou apenas uma oportunidade de gol.
       A Coreia do Sul mostrou que tem um time arrumado, porém, que não sabe concluir ao gol. Foram muitos chutes sem direção que nem chegaram a assustar o goleiro Tzorvas.
      Além de um ataque terrível, a Grécia mostrou que a defesa também não é grande coisa. Os jogadores erraram várias vezes e deixaram os sul-coreanos livres para marcar mais vezes.
     O segundo tempo não foi diferente. Dominio total da Coreia e os gregos chegando apenas nas jogadas de bola parada. Por incrível que pareça, também aos 7 minutos, os coreanos ampliaram a vantagem. Park Ji-Sung roubou bola na defesa da Grécia, avançou sozinho e concluiu na área.
      Com essa vitória os coreanos ficam em uma situação confortável no Grupo B. A Argentina enfrenta a Nigéria no outro jogo da chave. Na segunda rodada, a Coreia do Sul encara os hermanos.

Nenhum comentário: